Um passeio pelo Google Earth: Pulkovo, aeroporto na Rússia, palco da reunião do G-20 em 2013


A presidente da República, Dilma Rousseff, compareceu à reunião do G-20, grupo das principais 20 economias do planeta, que foi realizada na cidade de São Petersburgo, na Rússia. O embarque, na Base Aérea de Brasília, ocorreu às 22 horas de segunda-feira, dia 2 de setembro. O retorno, no aeroporto local de Pulkovo, ocorreu às 14h45 no horário local (ou 21h45 horário de Brasília).

São Petersburgo já foi chamada de Petrogrado entre 1924 e 1924 e de Leningrado entre 1924 e 1991.

Um passeio pelo Google Earth mostra bonitas imagens do aeroporto de Pulkovo, onde a presidente da República embarcou de volta para o Brasil. Trata-se de um aeroporto antigo, da década de 30, que mantém ainda mostras da arquitetura daquela época, mas que não deixou de ser reformado ou até reconstruído parcialmente. É o terceiro aeroporto mais movimentado da Rússia, com mais de 11 milhões de passageiros ao ano.

Em um momento em que o Brasil começou a transferir a operação e os investimentos para expansão e modernização de aeroportos nacionais para o setor privado, e quem trazer para o brasil operadores que operam os maiores do mundo, as autoridades brasileiras puderam perceber se a qualidade dos serviços no aeroporto de Pulkovo é satisfatória.

Desde 2008, ele é operado pela Fraport, concessionária que administra o Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha, maior cuja movimentação superou 57 milhões de passageiros em 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s