Opinião a gente respeita: Leitor critica falta de foco na defesa dos direitos humanos


Opinião11O leitor, quando comenta, raramente erra o alvo. Para expor a opinião publicamente, costuma pensar muito antes.

Na Folha de S.Paulo, dia 2 de junho, os três que escreveram sobre recente reportagem que mostrou superlotação em cadeias recentemente construídas e inauguradas foram certeiros.

Vale complementar: a redução ou o aumento da violência tem relação – maior ou menor – com diversos fatores, todos dependentes em algum grau com a eficiência de políticas públicas.

Entre os principais fatores que impactam na oscilação dos índices de violência, estão a melhoria do sistema educacional, a eficácia das polícias e do sistema judiciário nacional, o desempenho da economia e a redução da taxa de emprego.

Opinião12Enquanto a impunidade continua elevada e a qualidade da educação muito ruim, a economia brasileira mostra desempenho relativamente satisfatório nos últimos dez anos – tanto que as taxas de emprego melhoraram e o país convive, há algum tempo, com o que os economistas chamam de pleno emprego.

No entanto, as taxas da maioria dos crimes cresceram no último ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s