Precisa esperar dez anos para fazer essa matéria?


Na imprensa, um comportamento bastante comum é pesquisar temas que fazem aniversário para atualizar informações para o leitor depois de determinado período. O caso abaixo, publicado no jornal Folha de S.Paulo dia 16 de janeiro, é um bom exemplo. Relembra o assassinato do então prefeito da cidade de Santo André, na Grande São Paulo, Celso Daniel.

O crime até hoje está sem solução e está entre diversas suspeitas e conspirações. Entre os envolvidos no sequestro e assassinato do ex-prefeito, sete pessoas foram mortas ou assassinadas.

A pergunta que fica é: precisa esperar dez anos para lembrar o leitor sobre os desdobramentos dessa importante história? A resposta parece ser negativa. É claro que torna-se um marco negativo um caso como esse não ter solução depois de tanto tempo (o que amplifica o potencial de reverberação da notícia), mas um fato como esse, com variados e possíveis desdobramentos, precisa ser acompanhado constantemente pela mídia para não deixar a sociedade esquecer.

De qualquer forma, o jornal merece os parabéns, tanto pela idéia de relembrar o caso e atualizar o leitor quanto pelo projeto gráfico, que ficou muito bom.

Caso Celso Daniel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s