Washington Post reverbera desejo de demolir o Minhocão em São Paulo


O jornal norte-americano The Washington Post publicou, dias atrás, uma reportagem na qual arquitetos e moradores defendem a implosão do Minhocão, ou “The Big Worm”, como traduziu o diário para os leitores ao redor do mundo.

Entre os principais aspectos da reportagem, alguns podem ser frisados:

– Arquitetos defendem – e o jornal também, praticamente – a implosão do Minhocão, uma das medidas que ajudariam a cidade de São Paulo a “se tornar mais eficiente”, a se reinventar, a manter uma atividade vibrante.

– A cidade de São Paulo tem uma infraestrutura saturada e obsoleta, que a cada ano precisa atender mais pessoas e carros e que tem uma rede de metrô com somente 60 estações e 80 quilômetros – contra 468 estações e mais de 1.300 quilômetros em Nova Iorque.

– Um especialista norte-americano disse que São Paulo precisa pensar grande e se manter no curso por anos seguidos para implementar as medidas necessárias, sem impaciência.

– Em paralelo ao pedido de demolição do Minhocão, para o qual não cabe “cirurgia plástica”, arquiteta defende que a avenida São João seja totalmente entregue somente para os pedestres.

– Uma senhora de 72 anos, que mora há 50 anos no mesmo lugar, cuja janela dá de frente ao Minhocão hoje em dia, não se incomoda com o ruído e passa o dia costurando com a janela aberta, assistindo o vaivém de veículos e cantando músicas italianas.

Veja mais:

São Paulo e Nova Iorque: quanto tempo demora para remodelar e revitalizar uma área degradada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s