Opinião a gente respeita: você é contra ou a favor de estender o aviso prévio de 30 para 90 dias?


Cartas FSP Duas pessoas mandaram cartas ou e-mails para a Folha de S.Paulo, publicadas no dia 14 de outubro, com opiniões divergentes a respeito de uma decisão dos congressistas brasileiros. Eles aprovaram lei que regulamenta, depois de 24 anos de atraso, as regras para o aviso prévio.

Antes, o empresário, ao demitir um funcionário sem justa causa, era obrigado a pagar o salário referente a um mês de trabalho, com a opção de exigir ou não que o empregado recém-demitido trabalhe no período. Na maioria das vezes, futuro desempregado recebe o dinheiro e é liberado de cumprir os 30 dias seguintes de labuta.

Agora, segundo os deputados e senadores, o patrão terá de pagar 90 dias como aviso prévio. É justo? Não é justo? Cada um tem um ponto de vista. Eu prefiro concordar com o Clóvis. Demissão é algo natural da vida, algo que pode acontecer, como bater o carro, pisar no cocô do cachorro, derrubar a lata de cerveja.

No entanto, apesar de discordar do Martin, que aprova a medida aprovada pelos representantes do povo, concordo com a idéia final dele. Seria ótimo sacar do valor das emendas que esses parlamentares têm direito o montante exato do prejuízo que eles causam à sociedade, seja por omissão de ação ou desvios. Além das emendas, que tal incluir nessa conta corrente o valor das verbas de gabinete, auxílio-paletó e outros paparicos mais?

Além disso, Vossas Excelências continuam a fazer caridade com o dinheiro alheio. Desta vez, novamente, com o dinheiro das empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s