Alguns bandidos têm mais direitos que os outros?


A Gazeta - MacapáA polêmica começou na sexta-feira, dia 12 de agosto. A equipe de reportagem do jornal A Gazeta, de Macapá, capital do estado do Amapá, conseguiu as fotos, em situação constrangedora, no momento em que estão sendo fichados na delegacia de polícia, das autoridades públicas do Ministério do Turismo e dos representantes de uma organização não governamental que foram presos por causa de uma investigação da Polícia Federal (PF) que os acusou de desvios de recursos públicos originalmente destinados para obras de infraestrutura cujo objetivo era angariar o turismo regional.

Da presidenta da República aos mais altos escalões do Poder Judiciário e do Congresso Nacional, houve reprovação. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que os presos não são “bandido qualquer”, porque têm documentos e endereço fixo. Os presos, segundo a Constituição brasileira, têm direitos diversos, inclusive à preservação da dignidade deles. Lei não se contesta e não é a primeira vez que a Polícia Federal é acusada de cometer infrações à lei e ao regimento.

metro3(142) Faltou, apenas, às mesmas autoridades, aplicarem os mesmos princípios a outros bandidos, independentemente dos crimes cometidos. Jair Rivelino Satornino, de 31 anos, foi preso por ser considerado autor do assassinato de uma jovem, a pedido do próprio pai, que queria ficar com o dinheiro do seguro de vida dela. Ele aparece algemado, com roupas e de chinelos, na delegacia, no jornal O Estado de S. Paulo.

Um é acusado de assassinar. Os outros são acusados de roubarem milhões de recursos do orçamento público. Um é considerado bandido comum. Os outros, são considerados bandidos de uma categoria superior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s