Quer saber onde arrumar namorado ou namorada? O jornalismo com base em estatísticas te ajuda


Essa reportagem não vai mudar o curso do mundo, mas pode mudar a vida de alguém. Primeiro, porque qualquer ação tem 50% de chances de dar certo e 50% de chances de dar errado. Segundo, porque se a pessoa estiver no lugar certo e na hora certa, pode ter chances maiores de ser bem-sucedida.

O jornal O Estado de S. Paulo produziu uma boa reportagem com base em estatísticas de concentração de homens e mulheres nas regiões da cidade de São Paulo. A equipe de infografia e arte do diário despejou os dados em um mapa e conseguiu um efeito muito interessante, ao mostrar facilmente ao leitor quais são os lugares que ele deveria estar no Dia dos Namorados.

É claro que não hác erteza que alguém conseguirá encontrar um namorado ou namorada somente por estar em um bairro onde há maior porcentagem de homens ou mulheres. A reportagem apenas encontrou uma forma diferente de dizer a mesma coisa. Não há nada para analisar ou divagar. Somente parabenizar a iniciativa.

Dia dos namorados

Para saber mais:

Leia a matéria principal e as reportagens sobre os bairros (Marsilac, República, Barra Funda e Moema, diretamente no portal Estadão. com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s