Uma sugestão de pauta para os programas esportivos saírem da mesmice


Os programas esportivos de televisão precisam buscar irreverência, sobretudo aos domingos, quando o horário de duração é estendido. Há espaço para reportagens sobre modalidades menos famosas e os produtores “quebram a cabeça” para criar novas abordagens e assuntos interessantes para o telespectador.

Nos últimos meses, craques de futebol foram convidados para participar de competições de conhecimento geral sobre o esporte ou para tentar acertas a trave, entre muitos outros exemplos. Realmente dá trabalho e idéias geniais não surgem todos os dias.

sampdoria1 Caso os produtores de programas esportivos aceitem sugestões, segue uma: que tal criarem uma disputa de futebol de botão e esticar a competição por uns três ou quatro programas? O famoso futebol de botão ainda é prática bastante presente no cotidiano de crianças, adolescentes e adultos, mesmo com a invasão dos jogos eletrônicos.

Para não ser mais um campeonato de botão, que tal dar uma espiada no blog Vitrine do Botão, produzido por Jeferson Carvalho. São, sem sombra de dúvida, botões de alta qualidade – o “Armani dos botões”, como o blog brinca, em referência à glamorosa marca de roupas. As ilustrações vieram de lá.

O próprio autor poderia ser chamado para explicar regras, história do esporte e curiosidades – ou até para ser o juiz, já que tem experiência no assunto.portuguesa_a A qualidade dos botões surpreende. Há times das mais importantes ligas de futebol do mundo. Os detalhes chamam a atenção e as imagens coladas no acrílico representam, de forma bastante fiel, as camisas das próprias equipes, com nomes de jogadores e patrocinadores. O que você acha?

Anúncios

2 Respostas para “Uma sugestão de pauta para os programas esportivos saírem da mesmice

  1. Mesmo não sendo profissional da imprensa, acho uma excelente opção de matéria. O futebol de botão, oficialmente futebol de mesa, é hoje praticado em todo País, em várias categorias: adulto, master, infantil, etc. É uma excelente atividade desportiva que acarreta grande interação social e desenvolvimento da atividade psico-motora, coordenação e técnica. Esse trabalho do Jeferson já é reconhecido nacionalmente como uma excelência na decoração na modalidade. Ele é um cara polido e muito competente no que faz, e um grande jogador de Futmesa, diga-se de passagem.

  2. Marco Antonio Coelho

    Excelente idéia para balançar um pouco a mesmisse que se abateu sobre os programas esportivos, tanto na TV aberta como nos canais à cabo.
    O Futebol de Botão é um esporte reconhecido, mas é um jogo maravilhoso que tem todos os elementos do futebol no campo, que é a paixão nacional!
    Parabéns pela matéria e pela idéia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s