Está aberta a temporada de promessas para 2011


PromessaKassabNos três ou quatro últimos meses do ano vigente, os governos – federal, estaduais e municipais – precisam enviar aos parlamentares, sejam eles deputados ou vereadores, as propostas orçamentárias para os gastos e investimentos planejados para o ano seguinte.

Um conjunto enorme de metas e promessas costumam constar nas propostas orçamentárias.

É um momento até mais importante do que as eleições, já que a lei que autoriza o gasto do orçamento é um documento oficial, um compromisso muito mais firme e real do que cadernos com propostas de campanha eleitoral.

É uma oportunidade ímpar para que todos os jornais, independentemente do tamanho e da abrangência da circulação, mirem a atenção para esse assunto, como fez O Estado de S. Paulo dia 29 de setembro. Mostrou metas e promessas na proposta orçamentária que o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende enviar para a Câmara dos Vereadores da capital paulista.

Jornais de todas as cidades e todos os estados deveriam repetir a mesma pauta enquanto os leitores poderiam recortar e guardar a página para cobrar dos governantes o cumprimento daquilo que foi escrito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s