Estadão também dá alguns passos na trilha de sucesso da Superinteressante


Dias atrás o Café Expresso mostrou algumas infografias da revista Época, brincando que a publicação estaria seguindo os passos da revista Superinteressante. Foi apenas uma metáfora, uma figura de linguagem para remeter a lembrança dos leitores ao produto editorial da mídia brasileira que inaugurou e melhor aproveita os recursos infográficos para contar histórias no Brasil. Ponto positivo para a Época por tentar narrar as reportagens de uma forma mais dinâmica e atrativa.

reciclagem O Estadão surpreendeu hoje, dia 2 de agosto, ao inaugurar uma bela página, sob a etiqueta Discussões Urbanas. Uma página inteira discutindo o problema do precário e incompetente sistema de coleta seletiva na cidade de São Paulo. O jornalista coletou números, ouviu especialistas e trouxe o relato de pessoas comuns.

No entanto, em vez de escrever um longo texto, fatiou a matéria em diversas pequenas partes e organizou tudo em um infográfico. A leitura virou uma diversão e pode ser uma ferramenta interessante para atrair para o jornal o público jovem que vem consagrando e seguindo pelo resto da vida a Superinteressante.

Não consegui verificar se essa página será parte de uma série do jornal, que inaugurou recentemente um projeto gráfico pelo qual pretende fazer um uso mais intenso de infografias. Quem quiser, posso mandar um arquivo PDF para melhor visualização.

Para saber mais: A Superinteressante mantém no Flickr diversos infográficos para você rever. Aproveite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s