A revista Época nos passos da Super?


Como transformar assuntos áridos, mas importantes, em algo mais interessante e inteligível para as pessoas? A revista Superinteressante é costumeiramente craque nesse campo, com uso de planejamento, design, infografias e linguagem descontraída.

Faz algum tempo, a revista Época tem utilizado recursos similares, explorando infografias ao estilo “Super” com a interatividade que o portal da publicação permite. Claro que cada revista tem público próprio e objetivos distintos, mas é agradável ver na primeira o que consagrou a segunda.

Santos no BrasilEm uma ocasião, fez um infográfico pra lá de completo, oferecendo informações sobre a quantidade de candidatos a santos brasileiros – e a relação entre a santificação e as estratégias de expansão da Igreja Católica pelo Mundo. Sensacional.

O infográfico interativo sobre as conexões partidárias eleitorais é exemplo disso. Conexões partidárias o quê? É, o assunto flui facilmente para poucos. Por isso, é importante a iniciativa da Época, de facilitar o entendimento.

coligações Independentemente da profundidade e abrangência do conhecimento do leitor sobre o assunto, a visualização gráfica permite a ele entender que não há ideologia de esquerda, direita ou centro quando um partido quer ampliar as parcerias com outros para chegar ao leitor. Todos se associam com todos, em diferentes estados. A afinidade é a conveniência local.

Já os recursos interativos permitem ao internauta surfar pelo gráfico, aprofundando mais no assunto de forma divertida. Bola dentro da Época!

Anúncios

Uma resposta para “A revista Época nos passos da Super?

  1. Pingback: Estadão também dá alguns passos na trilha de sucesso da Superinteressante « Café Expresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s