Citação de brasileiros ainda é a mais popular no Twitter mundial quase 24 depois


Segundo estudo publico pelo Blog do Twitter, são produzidas cerca de 50 milhões de tweets por dia – mensagens da rede social Twitter com até 140 caracteres – entre as pessoas cadastradas.

Este dado é importante para medir o quanto o Twitter já faz parte do cotidiano do brasileiro, que utiliza da rede social para conversar com o mundo.

Depois da partida entre Cruzeiro e São Paulo pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores 2010, a citação #Mineiraocalou passou a figurar no topo da lista dos “trending topics” no Brasil e, depois, no mundo todo. A lista mostra os dez assuntos mais comentados na rede social.

A citação faz parte da música provocativa cantada pela torcida são-paulina já próximo do fim do jogo, uma alusão ao silêncio dos mais de 48 mil torcedores cruzeirenses, que acompanhavam o time mineiro, franco favorito, perder por dois gols a zero da equipe paulista em pleno estádio Mineirão, em Belo  Horizonte.

O blog Meio de Campo do portal Globo.com calculou a audiência da citação e chegou à conclusão de que #Mineiraocalou representou 0,03% das mensagens publicadas por internautas do mundo todo no Twitter. Muitos estrangeiros perguntavam pelo Twitter o que significava a expressão, ajudando a turbinar a #Mineirãocalou Worldwideaudiência.

Basta fazer a conta: 0,03% de 50 milhões de mensagens diárias é igual a 15.000 tweets naquelas horas após o jogo. E horas depois, já na manhã brasileira, a citação permanecia no topo da lista mundial de “trending topics”.

E ainda permanece. O jogo no estádio Mineirão acabou por volta de meia-noite da quarta-feira, dia 12 de maio. Mas, às 22h do dia 13, quase 24 horas depois, as listas de “trending topics” do Brasil e do mundo ainda tinham, no topo, a expressão #Mineiraocalou.

Saiba mais: se quiser ficar atualizado sobre recursos do Twitter, redes sociais e internet, acompanhe o blog Vida em Rede, de Rafael Sbarai, publicado no portal Veja.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s