São Paulo novamente em caos – e portal da prefeitura informa com dificuldade


Pequena sigla no canto do portal dá acesso a dados sobre pontos de alagamento

A cidade de São Paulo vive novamente um dia de caos. Em 12 horas, até 9 horas da amanhã do dia 8 de dezembro, choveu o equivalente a um terço do volume esperado para todo o mês de dezembro, o que causou 30 pontos de alagamento e 125 quilômetros de congestionamento. Sob todas as pontes, a Marginal Tietê, espécie de rodovia-avenida que atravessa a capital paulistana, estava instransitável por causa das enchentes. Vale lembrar que dias antes, em 3 de dezembro, um temporal deixou um rastro de 218 km de congestionamento na cidade. O recorde histórico foi de 293 km de lentidão registrado dia 10 de junho.

Enquanto moradores da capial e das cidades adjacentes buscavam formas para contornar as dificuldades e cumprir compromissos, o portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo, um dos mais completos de todo o País, não trazia nenhuma informação ou serviço, com destaque, para auxiliar os cidadãos.

Aos interessados em informações como pontos de alagamento ou congestionamento, seria necessário perceber que tais dados estão disponibilizados na página do CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências, cujo acesso está diponível no canto superior esquerdo do portal da prefeitura.

A prefeitura da capital paulistana deveria ter criado uma notícia rápida para publicar em destaque na parte central do portal. Do cidadão internatura, não é esperado que saiba que os pontos de enchentes estão acessíveis por meio de uma pequena sigla no canto do portal.

Por isso, quando as pessoas precisam de ajuda, buscam-na em rádios e portais de veículos de comunicação que mais confiam. A informação é sempre mais acessível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s